skip to Main Content
Tipos De Olheiras E O Melhor Tratamento

Tipos de olheiras e o melhor tratamento

Olheiras podem ser agravadas pelo cansaço, mas nem sempre a exaustão é a culpada pelo seu aparecimento. O problema pode ainda estar relacionado à genética. As diferentes cores são os primeiros passos para o diagnóstico e tratamento. Castanhas ou azuladas? Saiba qual a sua.

Olheiras castanhas: nesse caso, há uma predominância maior da melanina. As castanhas são comuns em pessoas de pele mais escura, porém, quem tem a tez clara pode apresentar esse tipo de olheira também. Elas tendem a piorar a partir do bronzeamento e atrito — coçando os olhos, por exemplo.

Olheiras azuis: aqui elas podem ser também arroxeadas e aparecem mais em pessoas de pele clara e fina. Os vaso superficiais da pele tornam-se mais visíveis nesse caso, e podem se modificar e piorar a aparência das olheiras com o choro, pouco sono, cansaço, e período pré-menstrual, por exemplo.

Uma das principais razões para as olheiras, além do cansaço, está associado a predisposição genética, no entanto, o envelhecimento natural da tez é outro fator comum, por conta do afinamento da derme com a perda do componente gorduroso que suporta a área.

Como tratar as olheiras?

Peelings e preenchimento, além de cremes específicos, são algumas das maneiras de tratar as olheiras, o que vai depender de uma cuidadosa avaliação dermatológica. O correto é recorrer sempre a ajuda profissional, já que a área é delicada e sensível.

Para evitar o seu aparecimento, garanta hábitos saudáveis de sono e evite negligenciar o uso do protetor solar. Consulte o seu dermatologista para os melhores produtos para a região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top