skip to Main Content
Cuidados Com A Beleza Durante A Gravidez

Cuidados com a beleza durante a gravidez

Momento especial na vida de uma mulher, a gravidez sempre pode gerar dúvidas. Uma das perguntas frequentes feita pelas mulheres gestantes, principalmente em fase inicial, é sobre os cuidados com a beleza, especialmente com a pele, neste período tão importante. Afinal, manter a saúde do bebê é essencial, mas as mamães também têm o direito de se sentirem belas e bem cuidadas.

Pintar o cabelo

Evite tinturas permanentes nos primeiros 3 meses de gestação. Utilize bastões de retoque temporário;

Alisar o cabelo

Existem produtos e procedimentos que ainda não são totalmente conhecidos por serem muito novos. Alguns produtos químicos podem afetar a formação do embrião. Evite a todo custo. Prefira técnicas mais naturais como escova e hidratações convencionais;

Limpeza de pele

Dermatologistas afirmam que a limpeza de pele pode ser feita sem nenhum problema, basta evitar produtos esfoliantes que contenham ácido, pois a pele absorve. Apenas tome cuidado com as máscaras calmantes, descongestionantes e secativas, pois podem conter substâncias nocivas ao bebê.

Estrias

Uma dica importante para evitar estrias na gravidez é manter a pele sempre hidratada, com sabonetes e cremes especiais, de preferência indicados pelo obstetra ou dermatologista. Estrias de crescimento ou anteriores não serão afetadas novamente, mas servem de alerta pois indicam uma pele propensa a desenvolvê-las. Cuidados com o peso ajudam a reduzir aparecimento dessas marcas.

Exercícios físicos

Este item é importante mas deve ser visto com cautela e, principalmente, acompanhamento médico. Entre as atividades indicadas, está a caminhada e a natação para exercícios aeróbicos, alongamento, yoga e hidroginástica. Musculação pode ser feita também, mas lembre-se de seguir as recomendações médicas;

Pele

Pele bem hidratada ajuda a evitar estrias, varizes e melasma. Utilize cremes com vitamina C e E, além de óleos essenciais como semente de uva, macadâmia, óleo de oliva ou argan. E abuse do protetor solar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top