skip to Main Content
A Influência Da Alimentação Na Saúde Do Cabelo

A influência da alimentação na saúde do cabelo

Você vem evitando processos químicos em excesso, jura estar dando um tempo no uso da chapinha e ainda por cima investe em bons produtos e tratamentos capilares, mas mesmo assim seus fios parecem fracos e quebradiços? A resposta pode estar no seu cardápio — a alimentação está diretamente ligada com a aparência das madeixas.

Apesar da genética e de fatores hormonais estarem por vezes relacionados a problemas que acometem a cabeleira, a alimentação tem grande influência nisso, afinal, aminoácidos, sais minerais, vitaminas, entre outros elementos, compõe as proteínas que formam os cabelos, constituídos por queratina e melanina, o que significa que uma dieta pobre em nutrientes, reflete em sua pigmentação e textura, resultando em opacidade e até na queda recorrente dos fios.

Para driblar o problema, vale fugir de dietas restritivas, e apostar em alimentos que prometem devolver a vitalidade às madeixas, como os ricos em zinco e cobre, elementos capazes de manter a cor e o brilho dos fios, e também naqueles com ferro e ácido fólico, já que o primeiro facilita a entrada de outros nutrientes nas células do cabelo, enquanto o segundo, ajuda na criação de células vermelhas no sangue, contribuindo para manter firme a estrutura do cabelo.

Proteínas devem estar sempre no prato, como a do peixe, do frango, dos ovos e da carne vermelha, o que garante uma melhora na textura e no crescimento adequado das madeixas. Invista ainda em cereais integrais, fontes de vitaminas do complexo B; na linhaça, no salmão e na sardinha, pelo ômega 3 e 6 presentes neles; e no pimentão, que agrega à lista pela vitamina C.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top